terça-feira, 17 de abril de 2012

Paris - Day 2


     Continuando a saga, no segundo dia saímos novamente cedo para aproveitar nosso último dia em Paris! Tomamos café no hotel (crossaint, pães, queijos, café e um suco de laranja horrível - é impressionante como suco de laranja na Europa é ruim!)
Pegamos e metrô  e fomos em Mulin Rouge, como pra assistir a apresentação é muito caro (por volta de 100 euros) nos contentamos em tirar foto da entrada. HAHAHAHA
Próximo ao Mulin Rouge estava tendo uma exposição das obras de Salvador Dali. Subimos uma ladeira gigantesca e demos de cara com moinho gigante e mais adiante numa feirinha bem simpática, cheia de artistas querendo te desenhar. Seguimos em frente até chegarmos na La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre, uma igreja gigante que dá pra ser vista bem de longe por causa da sua cúpula. Além da beleza da igreja, ela fica num ponto bem alto da cidade ou seja lá de cima você tem uma vista panorâmica de Paris.

Ladeirinha.. na foto parece pequena mas não é!

Moinho bonitinho ^^

Lugares fofos em Paris!!

Artistas..

Feirinha com a Basílica de Sacré Coeur de Montmartre ao fundo

La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre

La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre

A vista lá de cima

Jardins em frente a Basílica
Saindo de lá fomos para a Catedral de Notredame, que não preciso dizer o quanto é bonita. É inacreditável a quantidade de detalhes encravados em uma só fachada! Quando você entra, você fica mais impressionado ainda, vitrais enormes, coloridos e um mais lindo que outro, ou seja, é com certeza um lugar que deve ser visitado.

Pausa para um cafézinho

Catedral de Notredame

Catedral de Notredame
Nós 3 na Catedral de Notredame

Um dos milhões de detalhes

Vitrais *_*

Altar gigante!

Cerejeiras (minhas preferidas)

Depois de Notredame fomos para o Panthéon que é um prédio monumental que foi construído em homenagem a Genoveva (Padroeira de Paris). É um edifício gigantesco que abriga várias pinturas de artistas renomados em suas paredes, abriga também um relógio que marca a hora de acordo com um pêndulo preso a cúpula. Várias pessoas importantes estão sepultadas lá, entre elas Voltaire, Victor Hugo e Marie Curie.

Panthéon          




Relógio do Panthéon



Lanchinho nos jardins de Luxemburgo




Resolvemos descontrair um pouco e fomos para a Galeries Lafayatte, que é UM SONHO DE CONSUMO! Uma loja com uns 5 andares, repleta do que há de melhor em roupas, sapatos, bolsas, maquiagem, perfume e etc. Só pra dar uma idéia tem loja da Louis Vuitton, Prada, Channel, Dior, entre outras mil... É engraçado como o tempo passa rápido lá dentro, saímos de lá meio exaustos (na verdade eu não estava me sentindo bem nesse dia, acho que era começo de gripe) e para descansar um pouco os pés fomos jantar, de novo na Champs Elysées.

Antes de irmos de volta pro Hotel demos um pulinho na Torre Eifell pois não tinhamos visto ela a noite com as luzes, então fomos lá tirar fotos e apreciar um pouco a vista. Nas preças com medo do metrô fechar, fomos até o Moulin Rouge de novo, porque a noite com as luzes ligadas é bem mais bonito! E por fim voltamos para o Hotel, exaustos².

Arco do Triunfo


A Torre a noite
Cara de Frio! 
Eu e Flá

Moulin Rouge!

No outro dia pegamos o trem cedinho em direção a Amsterdam. A história vai ficar pro próximo post... 

Tenho que dizer que a idéia que eu tinha de Paris foi bem diferente do que vivenciei, muitas pessoas me falavam os franceses são grossos, não gostam de turistas e detestam falar inglês. Pra ser sincera, não tive nenhum problema para falar inglês, todos foram simpáticos e atenciosos (apesar de que
praticamente só tivemos contato com vendedores ou funcionários dos pontos turísticos) kkkk
Acho que não deu pra sentir o verdadeiro prazer de estar em Paris nessa viagem, devido a correria. Paris com certeza tem muito mais a oferecer do que os pontos turísticos mas infelizmente não foi possível conhecer esses lugares. =(
Comparando um pouco Paris e Londres achei Paris mais ''perigosa'', eu não passei por nenhuma situação ruim, mas várias vezes me senti intimidada (a noite principalmente) coisa que quase nunca vivencio em Londres.

Resumindo.. foi muito bom ter ido a Paris e aguardo anciosa pra voltar lá (em maio kkk) mas acho que mesmo com a minha primeira impressão, Londres é muito mais a minha cara que Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário