terça-feira, 17 de abril de 2012

Amsterdam

Nossa viagem a Amsterdam foi mais corrida que a  de Paris (se é que é possível).
Chegamos em Amsterdam por volta das 13h e fomos logo procurar o Hostel. Graças aos pontos de informação aos turistas conseguimos encontrar, porque se dependêssemos das plaquinhas estaríamos perdidos até agora! Por mais que você leia quinhentas plaquinhas diferentes você não vai entender NADA! HAHAHA
Enfim.. pegamos informação e um mapa, lógico e fomos até o Hostel (Nelly's Inn) que fica bem no coração de Amsterdam a uma rua de distância do Red Light District. Assim que chegamos vimos que não iríamos precisar usar nenhum tipo de transporte além das nossas queridas pernas cansadas. Andando conseguimos fazer todos os passeios e claro com muita atenção, porque com certeza, o ''trânsito'' de Amsterdam é de longe o mais louco que já vi! Existem milhões de bicicletas e acredito que elas sejam mais utilizadas do que os carros, ou seja, quando foi atravessar uma rua olhe sempre primeiro para a ciclovia, depois para a rua e por último pra linha do metrô que passa NO MEIO DA RUA! Sério.. toda vez que eu ia atravessar eu olhava umas 3 vezes pra cada lado e mesmo assim  sempre ouvia alguém gritando ''Tatá olha a bicicleta''. ¬¬ Nota mental: Muita atenção ao atravessar as ruas de Amsterdam!
Bom sãos e salvos, assim que chegamos fizemos uma refeição bem saudável no Hostel mesmo e saímos para os passeios. O primeiro foi um passeio de ônibus que sinceramente não recomendo, principalmente se você estiver cansado (o nosso caso). É um passeio mais para pessoas idosas e custa mais ou menos 12 euros, você vê tudo pela janela do ônibus, tem o áudio guia e você pode descer em alguns pontos turísticos também. Essa foi a pior parte, descemos numa fábrica de diamantes! Oo Estávamos os 3 pensando.. ''o que estamos fazendo aqui..'' perdemos +- 1h da nossa viagem nesse lugar ¬¬ Voltamos para o ônibus e continuamos o passeio.
O segundo passeio foi o de barco que é na verdade a mesma coisa que o de ônibus só que no rio (Y). Esse é pior ainda pra quem tiver com sono (o nosso caso) você olha as paisagens, tira foto, e depois nem lembra o que a mulherzinha do áudio falou. kkkkk Custa mais ou menos o mesmo valor, 12 euros. 
Nelly's Inn

Refeição saudável no hostel

A ruinha do hostel (o nome dela tinha umas 15 letras e eu não lembro)

Pierzinho de onde saem os passeios de ônibus

Amsterdam e seus barcos

Touristbus ¬¬

Amsterdam

Pequeno estacionamento de bicicletas

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Praça Dam

Museu sobre filmes que ainda vai inaugurar

Centro de convenções, chamado de Nemo =)

Amsterdam

Amsterdam

Saindo do barco voltamos para o Hostel para dar uma paradinha de 30m e aí começamos a nossa viajem de verdade! Fomos a pé até o IceBar ''um bar feito de gelo'' e dessa forma pudemos conhecer um pouco mais da cidade. O ice bar em si não é tão legal, você chega lá veste um casaco gigante e coloca umas luvas, entra numa ''sala'' que seria o ''bar de gelo'' fica lá durante uns 20-30min e tem direito a 2 bebidas, que são servidas em copos de gelo também. Eles ainda rodam um filminho muito ruim em 4D que dura uns 5min, a parte ruim mesmo foi que pagamos 15 euros cada pra entrar. =(
Seria uma experiencia máxima se aqui em Londres não tivesse um e fosse mais legal ... HAHAHA
Enfim.. saímos de lá e fomos para o Red Light District, tomamos uma cervejinha no The Bulldog Coffe shop e passamos pelos corredores vermelhos. O Red light é uma região com vários becos cheios de quartinhos (parecem umas vitrines de loja), com luzes vermelhas na porta que são na verdade onde as prostitutas ficam. É bem cheio pois é um ponto turístico e por motivos óbvios não podemos tirar fotos. Depois disso voltamos para o Hostel.
Entrada do IceBar

Ice bar


Prontos para congelar

Casaco gigante - dizem que a sensação térmica lá dentro é de -12ºC

Ficamos tirando fotos com o urso porque não pode tirar foto dentro do IceBar ¬¬ 


The Bulldog
Cervejinha

Amsterdam a noite
Enquanto estávamos nos preparando pra dormir.. eu comecei a ouvir uma menina gritar, mas ela gritava muito alto, como se estivesse próximo da gente. Eu medrosa, acordei Thiago. Ficamos ouvindo mesmo sem entender nada, porque ela falava em outra lingue e parecia está chorando. Depois de incomodar muito todos os vizinhos, alguém começou  a mandar ela ficar calada e ir pra dentro de casa. Eu não sabia o que estava acontecendo na  verdade, mas eu estava muito assustada e com medo de acontecer alguma coisa. Eles (a doida e o vizinho) ficaram se comunicando um tempão.. até que começou um barulho, como se alguém estivesse tentando arrombar uma porta (da casa da doida provavelmente) e aí eu fiquei mais nervosa ainda. Nessa hora até a Flá já tinha acordado e foi  a única que teve coragem de botar a cabeça na janela pra ver o que estava acontecendo. Ela foi na janela e disse ''a menina tá na varanda''. Ai pronto eu pensei '' ela deve tá bêbada e vai se matar!''. Nesse momento a única coisa que eu queria era estar na minha casa! Fiquei apavorada. Depois de um tempo ficou um silêncio e a polícia chegou.. e depois não ouvi mais nada e finalmente dormi.
Acordei no outro dia assombrada e parecendo um zumbi de tão cansada. Fiquei com essa história na cabeça durante uns 3 dias.. mas agora já superei kkkk Eu nem ia compartilhar isso com vocês, mas sinceramente essa é a lembrança mais vívida que tenho de Amsterdam (uma pena).
Tirando  esse acontecimento, o segundo dia foi de longe melhor que o primeiro, tomamos café no Hostel e saímos caminhando, passamos pelo mercado de flores, e continuamos até o Vondel Park, é um parque pequeno se comparado aos parques gigantes de Londres, mas é bem bonitinho.

Mercado de flores

Mercado de flores

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Prédio legal

Entrada do Vondel Park
 Saindo de lá fomos até o  Heineken experience. Que é iraado, é um lugar que vai mostrando como surgiu, como é feita a cerveja, tem vários joguinhos e coisas interessantes e você ainda ganha 2 chopps!! Eles ensinam como se deve provar uma cerveja, como preparar o chopp, pra quem gosta de cerveja é bem legal!



Entrada do Heineken experience

Garrafinha antiga

Olhem onde nossas cervejas são feitas!

heineken!

Olhe a cara de felicidade, só porque íamos ganhar um chopp.

Cheers!

Painel irado feito do long necks

As garrafinhas
Saímos correndo do Heineken experience e fomos até as letrinhas ''I Amsterdam'' para tirar fotos, estávamos em cima da hora por causa do horário do voo. kkkk No caminho de volta compramos alguns souvenirs, pegamos nossas malas no hostel e viemos para Londres.

I Amsterdam

I Amsterdam
I AmsTerdam

Resumindo passamos pouco tempo em Amsterdam acho que pra conhecer mesmo a cidade precisávamos de mais uma noite e um dia, mas com certeza valeu a pena. É uma cidade pequena e aconchegante, diferente de Paris e Londres.

2 comentários:

  1. Que pena ter sido tão rápido em Amsterdam. E que saudáveis as refeições no hostel, jurei que veria um prato enorme de salada para compensar!
    Thi deve ter amado conhecer a Heineken Experience! Ganharam pelo menos o copo de lá? kkkkk
    Ia lhe perguntar como é andar de bike lá, mas pelo visto vcs nem tiveream tempo p isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amsterdam é uma cidade que vale pelo menos 2 dias inteiros e 2 noites... pena que nós tivemos tão pouco tempo para curtir a cidade,principalmente pq estávamos muito cansados da vinda de Paris... Que tal a gente marcar nosso retorno à Amsterdam?!?!?

    Bjos,
    Flá

    ResponderExcluir