Essa viagem teve história desde o começo! Todos que já estiveram em Londres sabem que para pegar um vôo por aqui já é uma viagem (os aeroportos são extremamente longe). Saimos de Lewisham na quarta feira (03) umas 10 da noite e fomos até a Victoria Station para pegar o ônibus até o Aeroporto de Luton. Fomos a noite porque os espertos (Fábio e Layla) compraram a passagem para 6:50 da manhã para Milão.. então lógicamente tivemos que dormir no aeroporto.
Chegamos lá com tempo de sobra, conversamos, bebemos, conversamos mais.. e pra nossa SORTE nosso vôo que estava marcado para 6:50h da manhã teve um pequeno atraso de 5 HORAS!!! Para minimizar o dano a empresa (Easyjet) nos deu um voucher de £6 para comer ¬¬ Imaginem a nossa cara quando nos disseram isso.
Resumindo, passamos a noite/manhã coxilando (no chão, nos bancos e etc) no aeroporto até 11:30 da manhã. Finalmente pegamos o avião e desembarcamos no aeroporto de Malpensa em Milão, pegamos um ônibus (10 euros) até a estação Centrale, que durou aproximadamente 1 hora. Quando fomos pedir a informação para comprar o ticket do ônibus, já deu pra perceber o quanto os italianos são educados. Thiago foi perguntar de quanto em quanto tempo o ônibus passava e quase apanha. HAHAHA
Chegamos na estação Centrale (que é a principal estação de lá, tem metrô, trens para outras cidades e etc) pegamos um metrô para a praça Duomo (Principal ponto turístico de Milão) que ficava uns 10 minutos do nosso Hostel. Quando descemos do metrô dêmos de cara com uma igreja linda e enorme a Duomo e seguimos o caminho pro Hostel para deixarmos as malas.
Ficamos hospedados no Ostello Bello, que não podia ter sido melhor. Assim que chegamos fizemos o checkin e ainda ganhamos una Birra (cerveja), deixamos as malas, tomamos um banho, coloquei 1kg de maquiagem para disfarçar a noite não dormida e saímos. Nos encontramos (eu, Thi, Ingrid e Fábio) com Layla e Mariana na Praça Duomo e seguimos pela Galeria V. Emanuelle II, que é lindaaa e cheia de lojas famosas como a Louis Vuitton, onde estava sendo filmado um comercial ou algo do tipo =D Continuamos o passeio passando pela Piazza Scalla até chegarmos no Castelo Sforzesco, no qual infelizmente não pudemos entrar =(
Nos encontramos com Lívia lá (que por sinal valeuu muuito a visita) demos uma voltinha no castelo e ela nos levou para a nossa melhor experiência em Milão o chamado Aperitivo, que é na verdade um buffet de massas e tira-gostos que você paga a bebida (15 euros) e come a vontade!!! Chegamos lá no finalzinho já mas mesmo assim conseguimos aproveitar (comida deliciosa) e como somos sortudos ainda recebemos um prato de cortesia =D O copo de cerveja era pequenininho só 500ml. Ficamos lá até meia noite mais ou menos e voltamos para o hostel a pé, confesso que todos meios tontos kkkk.
Chegando no hostel.. subimos até o nosso quarto e logo Thiago foi ao banheiro, enquanto eu e fábio estávamos entrando no quarto, Ingrid já tinha entrado e de repente um rapaz (um desconhecido que estávamos dividindo o quarto) fez um barulho muito bizarro e Ingrid simplesmente pulou em cima de mim e de Fábio
HAHAHA ficamos os 3 espremidos na porta rindo por uns 5 minutos. E enfim dormimos.
No outro dia já foi a correria pra ir pra estação pegar o trem para Veneza. O trem não é lá essas coisas desconfortável e meio fedorento, sem esquecer é claro de uma mulher que foi falando no celular a viagem INTEIRA! Eu não entendia nada que ela falava mesmo mas a galera que estava perto dela estava muito puta kkkkk Depois de umas 3h de viagem chegamos em Veneza.
A famosa Igreja Duomo |
Entrada da Galeria V. Emanuelle II |
Eu e Thi dentro da galeria |
Alguma filmagem de propaganda da Louis Vuitton |
Galeria V. Emanuelle II |
Piazza Scala |
Piazza Scala |
Piazza Scala - Tomando água da fonte |
Post |
Restaurante móvel Oo |
Milão |
Piazza Castello |
Castelo Sforzesco |
Castelo Sforzesco |
Fábio, Thi, Lívia, eu e Ingrid no Aperitivo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário